Play/AutoAçoreana Trophy premiou vencedores de 2020

122994497_1884947044977735_1953629518487361677_n

Foi numa cerimónia modesta, mas singela, que a Direção do Grupo Desportivo Comercial e os representantes da Fábrica de Tabaco Micaelense, detentora da marca Play, assim como corresponsáveis pela equipa desportiva e pela marca Play/AutoAçoreana Racing, reuniram-se na sede do clube organizador de eventos motorizados com sede na cidade de Lagoa, procedendo à entrega dos prémios, à proporção das provas realizadas, referentes à edição de 2020 do Play/AutoAçoreana Trophy, a competição que se estreou este ano pela ilha de São Miguel e que, não fosse as limitações impostas pela crise sanitária global que se vive, teria conhecido quatro provas, entre elas, o Azores Rallye de 2020.

 

Mário Fortuna, presidente do Conselho de Administração da Fábrica de Tabaco Micaelense, felicitou o Grupo Desportivo Comercial “por ter tido a coragem de passar a mensagem, com a cerimónia agora realizada, que a vida continua e que há que ser objetivo na transposição das dificuldades”. Continuou “lamentando que a pandemia tivesse abreviado o Play/AutoAçoreana Trophy, uma competição que foi desenhada para dar oportunidade àqueles que, tripulando viaturas menos competitivas ou recentes, pudessem igualmente almejar a vitória e animar as provas automobilísticas”.

 

Por seu turno, Rui Moniz, presidente da Direção do Grupo Desportivo Comercial, afirmou que “tudo foi feito para dinamizar o desporto motorizado na ilha de São Miguel e dar resposta ao ensejo dos pilotos em dispor de ralis para participarem, de forma realista para com as suas posses, beneficiando ainda de verdadeiros incentivos, como foram os prémios propostos para o Play/AutoAçoreana Trophy”. O dirigente desportivo aproveitou ainda o momento para “agradecer aos parceiros Fábrica de Tabaco Micaelense e AutoAçoreana, assim como aos demais que se juntaram ao Grupo Desportivo Comercial nesta realização, e manifestar a vontade para que continuem a apostar no desporto motorizado e numa eventual edição de 2021 do Play/AutoAçoreana Trophy”.

 

Numa cerimónia destinada a homenagear e premiar os melhores da edição de 2020 do Play/AutoAçoreana Trophy, ainda antes da entrega de prémios, houve lugar à homenagem e tributo ao navegador Fernando Jorge, falecido a 4 de junho.

 

Triplamente aclamados, Bruno Amaral e Rui Medeiros venceram a competição no que à classificação geral absoluta diz respeito, ao Grupo X1 a X4 e ainda à competição em equipas, em representação da EvoZ Rally Team, recebendo por isso os devidos troféus, mas também um prémio monetário no valor de duzentos e cinquenta euros e um voucher de 100 litros de combustível. A vitória em equipas conferes-lhe também um bónus de 25% de desconto nas taxas de inscrição das provas a realizar pelo Grupo Desportivo Comercial em 2021. Como segundos classificados absolutos e entre os concorrentes ao Grupo X1 a X4, Rui Borges e André Ventura receberam os seus trofeús e ainda um prémio monetário no valor de cento e vinte e cinco euros. Gilberto Ferreira e Manuel Lemos foram os terceiros melhores classificados absolutos e no Grupo X1 a X4, recebendo por isso sessenta e dois euros e cinquenta cêntimos. Na Iniciação, Mateus Bettencourt, o único piloto inscrito nessa competição, recebeu um voucher que permitir-lhe-á beneficiar de um desconto de 50% nas taxas de inscrição das provas realizadas pelo GDC em 2021.

 

Cai assim o pano nesta versão abreviada do Play/AutoAçoreana Trophy, agradecendo o Grupo Desportivo Comercial a todos os concorrentes pela sua participação, aos parceiros e patrocinadores pelo seu apoio e aos órgãos de comunicação social pela sua colaboração na divulgação dos eventos realizados pelo Grupo Desportivo Comercial.