Play/AutoAçoreana Trophy 2020 já mexe!

jose paula
  • Pilotos estão a aderir inscrevendo-se no troféu e no primeiro evento
  • Play/AutoAçoreana Rali servirá também de ‘balão de ensaio’ para o Azores Rallye
  • José Paula (Peugeot 208 R5 T16) já confirmou presença na primeira prova e Rafael Botelho estreia novo Skoda Fabia R5 no Play/AutoAçoreana Rali
  • Direção técnica testa com afinco operacionalidade e meios de segurança
  • Organização apoia a participação de pilotos oriundos de outras ilhas dos Açores
  • Período de inscrições será alargado até 21.02.2020
Com a aproximação ao final do mês de fevereiro e com o Play/AutoAçoreana Rali a realizar-se entre 28 e 29 de fevereiro, começam a chegar as inscrições de vários pilotos ao Play/AutoAçoreana Trophy 2020, cuja apresentação decorreu no passado dia 6 de fevereiro onde foram anunciados prémios verdadeiramente entusiasmantes a quem pratica ralis.
Sendo o objetivo da prova realizada por esta altura ‘olear’ a máquina organizativa do Grupo Desportivo Comercial, aos pilotos cabe-lhes também aproveitar a oportunidade para preparar da melhor forma e em condições de prova, a sua participação na edição de 2020 do Azores Rallye.
É pelo menos dessa forma que encaram a sua participação no Play/AutoAçoreana Rali o piloto José Paula, que irá tripular o seu Peugeot 208 R5 T16, e Rafael Botelho, que troca o Citroen DS3 R3T por um Skoda Fabia R5 da estrutura da The Racing Factory, dando assim o piloto o tão ambicionado salto para o ‘pelotão’ de viaturas R5.
No que concerne ao Play/AutoAçoreana Trophy estão já confirmadas também a presença de mais duas viaturas de tração integral, fazendo antever que o Play/AutoAçoreana Rali terá um lote interessante de pilotos e máquinas à partida.
Com o rali a percorrer as provas especiais de Pico da Pedra, Cumeeira Grande e Vista do Rei-Feteiras, para além da nova superespecial a percorrer o lado norte do Parque Urbano de Ponta Delgada, a equipa técnica liderada por António Medeiros garante a máxima prontidão para este ‘teste’ ao staff da direção de prova, mas também testando os meios a disponibilizar no Azores Rallye. A prova especial Cumeeira Grande terá dispostos ao longo do traçado, tal como acontece na prova maior organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, os mesmos meios de socorro e prevenção de acidentes, garantindo assim segurança absoluta e avaliação aos meios disponíveis.
Outra das novidades para o Play/AutoAçoreana Rali está no apoio prestado pelo Grupo Desportivo Comercial aos pilotos oriundos das outras ilhas dos Açores, correspondendo ao assumir do custo do transporte da viatura de competição assim como de duas passagens aéreas, abrindo assim também portas e estendendo um convite aos pilotos de outras ilhas a participarem no Play/AutoAçoreana Rali.
O prazo para inscrições no Play/AutoAçoreana Trophy 2020 assim no Play/AutoAçoreana Rali foi estendido até 21 de fevereiro em virtude do pouco tempo disponibilizado entre a publicação dos regulamentos e o prazo limite inicialmente fixado para a formalição da inscrição dos concorrentes.
Tanto o Play/AutoAçoreana Trophy 2020 e o Play/AutoAçoreana Rali começam a concentrar as atenções dos pilotos de ralis dos Açores, estando prometida muita ação para o final do mês para a primeira de quatro provas do novíssimo Troféu.
O Play/AutoAçoreana Rali é coorganizado pelo Grupo Desportivo Comercial e pela Play/AutoAçoreana, contando com o apoio do Governo dos Açores e das Câmaras Municipais de Ponta Delgada e Ribeira Grande, assim como da Meo, da Altice Empresas, da Direção Regional do Desporto, da Transinsular e da Portos dos Açores.
Mais informações sobre o troféu e as suas provas poderão ser obtidas em www.gdc.com.pt ou em www.facebook.com/playautoacoreanatrophy.
Fotografia: José Paula ao volante do seu Peugeot 208 R5 T16 na edição de 2019 do Play/AutoAçoreana Rali. Autoria de Ricardo Oliveira