Pedro Câmara lidera Play/AutoAçoreana Rali

Slide 3 - Cartaz do rali

Pedro e João Câmara (Mitsubishi Lancer Evo IV) foram os mais rápidos ao percorrem o traçado da superespecial desenhada nos arruamentos norte do Parque Urbano de Ponta Delgada em 1m47s,8.

 

Seguiu-lhes na classificação geral, Rafael Botelho e Marco Macedo, com atenções redobradas para a estreia por parte do piloto da Rafa Motorsport do seu novíssimo Skoda Fabia R5 proveniente da estrutura da The Racing Factory de Aloísio Monteiro.

 

A pontuar para o Play/AutoAçoreana Trophy, Bruno Amaral e Rui Medeiros (Mitsubishi Lancer Evo VIII) terminaram a superespecial a 3,7 segundos do líder, enquanto que os quartos mais rápidos e terceiros melhores da nova competição de ralis em São Miguel foram Rui Borges e André Ventura em viatura idêntica.

 

Por classes, na P1 e a correr sozinhos, Marco Soares e Fernando Nunes (Citroen Saxo Cup) são naturalmente os melhores classificados. Na P3, também a solo, Gilberto Ferreira e Manuel Lemos (Ford Escort Cosworth) detêm a liderança.

 

Na classe X1 e sendo também o único primeiro condutor inscrito na competição de Iniciação inserida no Play/AutoAçoreana Trophy, Mateus Bettencourt e Fernando Jorge (Renault Clio) são os líderes. Na classe X2, Pedro Ferreira/Pedro Castro (Citroen Saxo Cup) lideram, seguidos de Diogo Pereira/Philip Pontes (Citroen Saxo Cup), de Paul Barbosa/Dimas Barbosa (Peugeot 205) e Hugo e André Alcântara (Citroen Saxo Cup). Na classe X3 e depois dos três primeiros Mitsubishis de Câmara, Amaral e Borges, Adalberto Correia/Tomás Vultão (Toyota Rav4) são a dupla que se segue.

 

Finalmente, na classe X5, Rafael Botelho/Marco Macedo (Skoda Fabia R5) lideram, seguindo-se-lhes José Paula/Nelson Coelho (Peugeot 208 R5 T16).

 

O Play /AutoAçoreana Rali prossegue este sábado com a primeira passagem por três troços, a saber, Pico da Pedra (7,51 km) pelas 10:36, Cumeeira Grande (9,70 km) pelas 11:04 e Vista do Rei/Feteiras (8,28 km) pelas 11:37.

 

Todas as informações sobre o rali poderão ser seguidas em www.gdc.com.pt ou ainda ouvindo  a Açores 9 Rádio, em https://www.acores9radio.pt/