Luís Miguel Rego ‘abre’ a estrada no Play/AutoAçoreana Rali

luis rego
CAMPEÃO DOS AÇORES DE RALIS ESTÁ DE ‘SERVIÇO’ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
O piloto Luís Miguel Rego, campeão de ralis dos Açores em título, irá alinhar à partida do Play/AutoAçoreana Rali, cumprindo funções de condutor do ‘carro zero’, a viatura da organização que antecede o primeiro concorrente na estrada.
O bicampeão dos Açores de ralis (2018 e 2019) começa assim a preparação da sua época desportiva, que se inicia em março com o Azores Rallye, aos comandos do seu Ford Fiesta R5, num rali que marcará não só o regresso do Fiesta às estradas de São Miguel, mas também de outro nome grande dos ralis a nível nacional e regional: José Pedro Silva.
O habitual navegador de Fernando Peres, que é corresponsável pela inscrição da dupla na história da modalidade nos Açores, ao sagrarem-se por várias vezes campeões de ralis e detentor do record de vitórias no Rali dos Açores, é quem vai ocupar o banco direito do Ford do campeão dos Açores, noutra repetição que igualmente se saúda, nesta sua participação no Play/AutoAçoreana Rali, em auxílio à organização.
Com o rali a disputar-se em dois dias, estando reservada para sexta-feira, 28 de fevereiro, a estreia da superespecial PDL Parque Urbano (2,10 km – 21:00), para no sábado, 29 de fevereiro, serem percorridos, por duas vezes, três troços: Pico da Pedra (7,51 km – 10:36 e 12:50), Cumeeira Grande (9,70 km – 11:04 e 13:18) e Vista do Rei/Feteiras (8,28 km – 11:37 e 13:51), aos concorrentes está reservado um rali com pouco mais de 53 km de extensão cronometrados.
Inscrições para o rali fecharam na passada sexta feira
As inscrições para o Play/AutoAçoreana Rali encerraram na passada sexta feira e a lista de inscritos já foi divulgada.
São 14 as equipas que se inscreveram na primeira edição da prova sendo que, destas, duas tripularão viaturas R5 – Rafael Botelho (a estrear o novíssimo Skoda Fabia R5 Evo) e José Paula (Peugeot 208 R5 T16) e onde se contabilizam mais 5 viaturas de tração total – entre as quais o showman Pedro Câmara – e o sempre espetacular Ford Escort RS de Rui Torres. Saúda-se também o regresso do talentoso Hugo Alcântara.
Esta é a lista de inscritos para o Play/AutoAçoreana Rali 2020.