Bruno Amaral lidera a nova competição de ralis nos Açores

PAAR Bruno Amaral lidera nova competicao ralis Acores

Com a realização no final do mês de fevereiro da primeira jornada do novíssimo Play/AutoAçoreana Trophy 2020, o Play/AutoAçoreana Rali, iniciou-se o ‘duelo’ entre os vários primeiros e segundos condutores (leia-se pilotos e navegadores) inscritos pelo melhor lugar entre a classificação absoluta, mas também entre os condutores dos chamados veículos sem homologação, agora inseridos nos grupos X1 a X4, e também na competição reservada aos Iniciados e às Equipas.

Com um rali inicial pautado pela presença de vários pilotos que há alguns anos não corriam ‘a sério’ nos ralis açorianos, Pedro e João Câmara dominaram até meio da segunda passagem por Pico da Pedra, quando uma transmissão do seu Lancer Evo IV ‘lembrou-se’ de comprometer as aspirações do piloto numa primeira vitória.

Posto isto, cabe a Bruno Amaral, sendo o vencedor da primeira prova, liderar a classificação geral e também a dos ‘não homologados’. Rui Borges e Gilberto Ferreira, tendo ocupado os restantes lugares do pódio no Play/AutoAçoreana Rali são quem o segue também em ambas as classificações. Pedro Ferreira, o melhor duas rodas motrizes em prova, ocupa o quarto posto de ambas as competições, seguindo-se-lhe Hugo Alcântara, Adalberto Correia e Mateus Bettencourt, este último, líder e único inscrito da competição de Iniciados.

1 Cond

 

Nos segundos condutores, Rui Medeiros é quem lidera, sendo seguido de André Ventura e Manuel Lemos, que por esta ordem ocuparam também os lugares do pódio nos ‘veículos sem homologação’. Classificaram-se ainda, e por esta ordem, André Alcântara, Tomás Vultão e Fernando Jorge.

Não se classificaram nesta primeira prova os primeiros condutores Diogo Pereira, Marco Soares, Paul Barbosa e Pedro Câmara, que não concluíram, e ainda Rui Torres que, apesar de inscrito, não alinhou à partida.

Em segundos condutores, não somaram pontos Fernando Nunes, Dimas Barbosa e João Câmara, por não terem concluído o rali de abertura do Play/AutoAçoreana Trophy 2020.

2 Cond

Na competição reservada a Equipas, a Evoz Rallye Team de Pedro Câmara e Bruno Amaral lideram, seguidas na classificação da Armazém Toronto, de Gilberto Ferreira, da Rutor Rally de Rui Torres e Hugo Alcântara. A MSSports Rally Team de Marco Soares e Adalberto Correia é a atual quarta classificada e a Bettencourt Motorsport, de Mateus Bettencourt, a quinta. Não obteve qualquer ponto a Barbosa Racing, de Paul Barbosa.

PAAT Equipas

Com o adiamento do Azores Rallye para o mês de setembro* devido à pandemia do vírus COVID-19, a próxima jornada do Play/AutoAçoreana Trophy 2020 é o Rali de Verão, a realizar na ilha de São Miguel entre os dias 24 e 25 de julho, em pisos de asfalto.

 

Fotografia por Zoom in Kiko
* Sujeito a validação da FIA
** Classificações do Play/AutoAçoreana Trophy 2020 não são oficiais e estão sujeitas a validação FPAK